terça-feira, 25 de maio de 2010

Dicas para o #JUCA2010 - Parte 2


 O JUCA não seria nada sem nossas belas torcidas que enaltecem os esforços dos jogadores nas quadras e  campos. Mas tem sempre aquele babaca que acha tem que provar para todo mundo o quanto é bobo e acaba atrapalhando a diversão geral. Então, clique abaixo e saiba como não prejudicar sua faculdade durante os jogos.
           Para começar, é bom saber que todos os incidentes que acontecem em quadra são relatados e anotados para que, na reunião a noite da LIGA, sejam julgados e as atléticas sejam devidamente punidas. Logo, aquela graça que você passou o ano inteiro planejando pode não só custar a colocação da sua faculdade na tabela de pontos como também pode fazer com que este seja o último JUCA dela.
As Besteiras que você NÃO pode fazer
Vamos listar abaixo alguns dos tipos de atitude que podem custar pontos à sua faculdade:
  • Agressão física entre grupos de torcidas adversárias e de atletas dentro da quadra;
  • Uso de artefatos explosivos, como bombas, fogos, rojões e assemelhados, dentro do local dos jogos;
  • Arremesso de objetos nas quadras e campos;
  • Invasão de quadra;
  • A remoção da rede de proteção existente entre as arquibancadas e a quadra.

Todos estes serão analisados pelos seguintes critérios:
  • O risco de acidente;
  • O quanto atrapalhou o andamento dos jogos;
  • Efeitos causados;
  • Repetição da infração.

Então, qualquer besteira que você fizer na sua torcida pode vir a custar até 17 pontos na pontuação geral, que é mais do que sua faculdade ganha quando pega o primeiro lugar em uma modalidade.


Fogos de Artifício
Só para esclarecer, você pode sim usar sinalizadores e outros artefatos de torcida que não atrapalhem o andamento dos jogos, seja pela emissão de fumaça ou qualquer outro motivo. Nos jogos de futebol de campo, também são permitidos fogos de artifício. Em ambos os casos, no entanto, o uso de tais artefatos deve ser comunicado à mesa dos jogos.Caso esta comunicação não seja feita, o caso irá para julgamento.

  Mascotes,Cheerleadears e outros,

Já os mascotes e cheer leaders podem fazer exibições nos locais de jogos durante os intervalos dos confrontos. No entanto, a realização destas exibições também devem ser informadas à mesa. 
 E a cobrança também vale fora dos ginásios. Qualquer depredação do alojamentos, constatada pela LIGA, importará na perda do privilégio de escolha de alojamento na próxima edição dos Jogos. Assim como a depredação de qualquer bem material da cidade acarretará na punição da(s) atléticas envolvidas.
 Mas não pode nada?
            Sim, contanto que você não atrapalhe o jogo ou ponha em risco a vida de ninguém, vale praticamente tudo,. As torcidas nos JUCA tem se sofisticando cada vez mais, com cheerleaders, coreografias com guarda-chuvas, baterias em niveis profissionais e bandeirões imensos. Então, cabe a você escolher se quer fazer do #JUCA2010 um espetáculo maravilhoso ou quer ser o babaca que custou à sua faculdade os pontos que faltava para ela conquistar o título de campeã geral.

5 comentários: