O JUCA é uma festa mas o vale-tudo não está liberado. Para manter o clima pacífico pelo qual os Jogos são conhecidos, a LAACA estabelece algumas restrições ao comportamento dentro e fora das quadras. Nada que prejudique a alegria constante, mas algumas simples medidas para prevenir acidentes e garantir que o JUCA seja sempre bem-vindo nas cidades por onde passa (como aconteceu até agora).
Todas as noites, depois de terminada a última partida, as atléticas se reúnem para julgar os casos de infração notados pelos mesários e representantes dos jogos. Cada infração está sujeita a punições que podem chegar a perda de 17 pontos na contagem geral da faculdade. Para se ter uma ideia, o time campeão de uma modalidade leva 13 pontos para sua instituição.
Portanto, evite cometer uma infração e prejudicar a pontuação geral da sua faculdade. Veja aqui o que não fazer durante o JUCA:
-BRIGAS: a agressão física entre grupos de torcidas pode levar todos os envolvidos a perderem pontos na contagem geral.
-SINAIS DE FUMAÇA: tudo tem hora e jeito certo para acontecer. Fumaça dentro do ginásio atrapalha o andamento dos jogos, assim como o uso de artefatos explosivos, como bombas, fogos e rojões. Eles podem levar à perda de até 22 pontos na contagem geral.
O que pode: é permitido o uso de sinalizadores e outros artefatos que não atrapalhem o andamento dos jogos dentro do ginásio, seja pela emissão de fumaça ou qualquer outro motivo. Nos jogos de futebol de campo também são permitidos fogos de artifício.
Importante: se quiser usar algum desses artefatos, fale antes com um representante da sua AAA. Ele deverá comunicar o responsável pela representação no confronto, que deve autorizar ou não o uso. Caso esta comunicação não seja feita, o uso de qualquer artefato irá para julgamento
-ARREMESSO DE OBJETOS: latinhas, canecas, papel, alimentos e bebidas arremessados na quadra não só atrapalham o andamento do jogo como põem em risco a segurança dos atletas.
-INVASÃO DE QUADRA
O que pode: mascotes e cheer leaders ajudam a animar o intervalo das partidas. Se quiserem fazer exibições nos locais de jogos, devem também informar a AAA e o responsável pela representação no confronto.
-DANIFICAR A REDE DE PROTEÇÃO ENTRE A QUADRA E A ARQUIBANCADA: evite se balançar ou chacoalhar as redes durante as partidas.
-DEPREDAÇÃO DO ALOJAMENTO: além de queimar o nome do JUCA com a cidade e prejudicar uma entidade que, de boa vontade, cedeu espaço para que a faculdade pudesse curtir os Jogos, atos de vandalismo acarretam a perda do privilégio de escolha de alojamento daquela faculdade na próxima edição dos Jogos.
-DEPREDAÇÂO DA CIDADE: Não custa tomar cuidado com o patrimônio de quem recebe o JUCA de braços abertos. Vale lembrar também que atos de vandalismo estão previstos em Lei. A Atlética não é mãe de ninguém e os infratores deverão arcar com as punições existentes na cidade.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário