segunda-feira, 31 de maio de 2010

Saiba mais: Como funciona a pontuação no JUCA

"O que o Mackenzie fez para ser campeão geral? Por que minha facul ficou em quarto lugar? Como funciona essa doidera?" Você que sempre se perguntou como funciona o esquema pontuação do JUCA poderá sanar todas suas dúvidas simplesmente clicando abaixo.

No sorteio de chaveamento, são pegos os os dois cabeças-de-chave (campeão e vice da edição anterior) e postos em lados opostos na tabela. Logo, vão sendo sorteados aleatoriamente os confrontos. O sistema de disputa adotado para o JUCA é o de Eliminatória Simples, para todas as modalidades oficiais, exceto a natação.
            A equipe que se sagrar campeão no jogo final é primeira colocada e a perdedora segunda. Esta parte parece meio óbvia, mas agora chega a parte difícil: A terceira colocada será a equipe que perdeu o jogo semi-final para a equipe campeã. A quarta colocada será a equipe que perdeu o jogo semi-final para a segunda colocada. A quinta, a sexta, a sétima e a oitava colocadas serão as equipes que perderam, espectivamente, para as equipes campeã, vice-campeã, terceira colocada e quarta colocada nas quartas-de-final.
    Confira os pontos que sua faculdade garante dependendo da sua classificação:

1º lugar = 13 pontos
2º lugar = 10 pontos
3º lugar = 8 pontos
4º lugar = 6 pontos
5º lugar = 04 pontos
6º lugar = 3 pontos
7º lugar = 2 pontos
8º lugar = 1 ponto

           A natação é dividida em diversas provas que valem pontos cada (conforme você viu acima). Será declarado o campeão da modalidade quem somar mais pontos e serão considerados segundo, terceiro, etc. pelas soma de seus pontos. O primeiro lugar da natação será premiado com o valor de pontos por modalidade, o segundo idem, e dai por diante.
            Será declarada campeã geral do JUCA a AAA que totalizar o maior número de pontos na contagem geral. Em caso de empate na contagem geral será considerada melhor colocada a AAA que  possuir o maior número de primeiros lugares nas diversas modalidades.

2 comentários:

  1. Sr. JUCA belo post, mas acho que vale postar tbm as penalidades em pontos (se já ñ foi postado)

    ResponderExcluir
  2. Em um post anterior explicamos as penalidades. Dá uma procurada depois :)

    ResponderExcluir