terça-feira, 1 de junho de 2010

Editorial #JUCA2010


              A espera está chegando ao fim. Depois de um ano de muito trabalho na organização dos jogos finalmente chegou a hora. Antes de partimos para Araraquara, leia o editorial oficial do #JUCA2010 feito pelo presidente da LAACA,. Então clica logo ai embaixo.
Organizar um evento como o JUCA não é tarefa das mais simples. Em parte por ele reunir 08 faculdades com perfis bastante distintos. Em parte também por demandar um elevado grau de dedicação e de entrega quase durante o ano todo. Mas, principalmente, devido à responsabilidade que temos de tornar realidade um dos momentos mais esperados do ano para os alunos da BA, da Cásper, da ECA, da FAAP, do Mack, da Metô, da PUC-Camp e da PUC-SP.
 Certamente a edição do ano passado não foi aquilo que desejávamos proporcionar aos nossos alunos. Mas os erros e problemas enfrentados serviram, ao menos, para fazer a LAACA (Liga Atlética Acadêmica de Comunicações e Artes, formada pelas 08 participantes do JUCA e responsável pela organização do evento) aprender, crescer e partir para a organização desta edição com muita vontade de fazer deste o melhor JUCA da história.
  A busca por cidades, iniciada ainda no final do ano passado, a preocupação em trabalhar sempre respeitando prazos e definir a cidade-sede com o máximo de antecedência possível são reflexos deste crescimento. Por isso escolhemos Araraquara como sede do JUCA 2010. Ela oferece uma estrutura esportiva completa, possivelmente a melhor já utilizada pelos Jogos. Além disso, teremos à nossa disposição alojamentos e hotéis excelentes, que comportam da melhor forma possível nossos mais de 6.000 alunos. Isso sem falar na ampla rede de serviços de que a cidade dispõe, com lanchonetes, restaurantes, supermercados, postos de gasolina, farmácias e outros. Mais do que tudo isso, em Araraquara encontramos algo fundamental para o sucesso do evento: o apoio irrestrito da Prefeitura, manifestado especialmente através das Secretarias de Esporte e de Turismo.
 O aprendizado, no entanto, não se restringiu somente à atenção com a escolha da cidade-sede. Pela primeira vez as festas oficiais contarão com um Open Bar completo a noite inteira, nas duas noites. E para garantir que as festas sejam inesquecíveis, teremos atrações variadas, cujas escolhas foram pautadas nos resultados de uma pesquisa que aplicamos com cerca de 2.000 alunos das 08 faculdades.
 Que aprendemos a lição já deu para perceber, né? Mas não ficamos só nisso, pois o JUCA tem sempre de se renovar e buscar se diferenciar das demais competições universitárias. Por isso este ano lançamos o JUCA Mais, o Projeto Social do JUCA. A intenção desta iniciativa é mobilizar todos aqueles que prestigiam e curtem o JUCA por uma causa nobre, que beneficie a comunidade da cidade sede do evento. Em 2010, o JUCA Mais buscou dar suporte à Campanha do Agasalho de Araraquara. Embora ainda não tenhamos os resultados contabilizados, uma coisa é certa: o maior legado que podemos deixar, neste ano, é a certeza de que juntos podemos, além de fazer do JUCA o melhor evento universitário do Brasil, fazer dele também um exercício de cidadania.
 
Bem, acho melhor ficar por aqui, pois já me alonguei mais do que deveria. A você, aluno, de coração, desejamos que este seja o melhor JUCA da sua vida!

Bem vindo ao #JUCA 2010

          Abraços,

          Rodrigo Pezzotta
          Presidente da LAACA.


9 comentários:

  1. Valeu galera, mandaram muito bem!!!!

    Segundona tamo aí postando feedback positivos em todas as redes sociais e dandos novas dicas pros próximos JUCAs!


    Abraço, flw

    ResponderExcluir
  2. Rumo ao pentadeca!!


    #MACKENZIE MEU CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. uhull \o/ viva o JUCA 2010 =)
    Mandaram muito bem na escolha da cidade!
    Que este JUCA entre para a história!!!

    ResponderExcluir
  4. Que vermelho que nada, o esse ano é LARANJA !
    VAI METÔ !!!!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHA
    CHUPA MACKENZIE!!!

    ResponderExcluir
  6. E esse 666 na cabeça do Seu Juca? Mensagem subliminar ou é evento do capeta mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou estudante de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo da UFOP e gostaria de saber de que maneira poderiamos começar a participar dos jogos a partir do ano que vem!
    Obrigada!

    ResponderExcluir